MPMT
A Promotoria de Justiça de Querência (a 945km de Cuiabá) acompanhou, nesta quinta-feira (19), a cerimônia de Geração de Mídias e Carga e Lacre das urnas eletrônicas dos municípios de Querência, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada, realizada na sede do Cartório da 53° Zona Eleitoral. O promotor de Justiça Eleitoral Alysson Antonio de Siqueira Godoy participou, assinou os lacres e atestou a segurança e inviolabilidade das urnas que serão utilizadas no dia 6 de outubro.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a cerimônia, que é aberta ao público, é uma demonstração pública da lisura e da transparência do processo eleitoral. É um ato importante, no qual são colocados os nomes dos candidatos, candidatas, eleitores e eleitoras nas urnas eletrônicas, bem como os dados da seção e da escola onde os eleitores irão votar. Depois, é feita uma auditoria para verificar se não há nenhum voto dentro da urna, e então é realizado o lacre.
Durante a cerimônia, o promotor de Justiça Eleitoral Alysson Godoy destacou que o Ministério Público tem a missão constitucional de atuar na defesa do regime democrático. “E hoje estamos aqui cumprindo esse fundamento constitucional, trabalhando na defesa da ordem jurídica, da democracia e de garantias fundamentais como o direito ao voto nas eleições”, enalteceu.
Comments